Bioestimulador de Colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele, para estimular a produção natural de fibras de colágeno em determinada região cutânea. Sua aplicação promove a melhora da papada, a firmeza facial e corporal, a atenuação de celulites e a redução da flacidez, causada pelo envelhecimento, ou emagrecimento, ou pós-parto.
Com o uso dos bioestimuladores também é possível empinar o bumbum, levantar o rosto e, melhorar de forma geral a textura e a flacidez da pele. São divididos em duas categorias: injetáveis e por meio de ondas de calor emitidas por certos aparelhos.

Atualmente, os principais bioestimuladores do mercado são:

Sculptra: Trata-se de uma substância sintética de ácido poli-L-láctico, que estimula a formação de novas fibras de colágeno, proporcionando elasticidade e firmeza à pele.
Injetado na derme profunda, seu principal objetivo é melhorar o aspecto e qualidade da pele, recuperar traços de flacidez e devolver a jovialidade à aparência, de maneira natural.
Sua ação não é imediata, começando a dar sinais por volta de 45 dias após o início do tratamento. No entanto, os resultados costumam durar aproximadamente 2 anos.

Radiesse

Composto por Hidroxiapatita de Cálcio, esse bioestimulador também atua na recuperação da elasticidade e firmeza da pele. Mas, ao contrário dos demais, também pode ser utilizado para o preenchimento de algumas áreas, como malar, mandíbula, mento e têmporas.

Também pode ser aplicado nas mãos, pescoço, colo e parte interna dos braços e joelhos, para atenuar a aparência “craquelada” que essas regiões adquirem com o passar do tempo.

A durabilidade desses efeitos costuma ser maior do que a dos preenchimentos realizados com ácido hialurônico, podendo durar de 18 a 24 meses.